“Patrulha da Dengue” falou sobre o combate à doença, entregou o folheto produzido pela Unidade Educacional e animou os setores por onde passou
Benício entrega o folheto para funcionária da DRE-SA.
As crianças do CEI Deputado José Salvador Julianelli invadiram a Diretoria Regional de Educação de Santo Amaro (DRE-SA)! Mas foi por um bom motivo. No dia 11 de abril, o Mini Grupo II, das professoras Graciane e Seleni, que se identificou como a “Patrulha da Dengue”, entrou no prédio para alertar sobre a epidemia da dengue. Eles falaram para os funcionários sobre o combate à doença, do cuidado com a água parada e do alerta com relação ao mosquito transmissor, Aedes egypti.
Mostrando conhecimento sobre o tema, Maitê, de 3 anos, afirmou que “O mosquito da dengue fica na água parada e ele pica”. Otto, por outro lado, foi uma criança atuante e chamou a atenção para a água parada no copo de uma funcionária. Já Arthur explicou que, se o mosquito da dengue picar, as pessoas vão ficar doentes.
Otto mostra o folheto produzido pelo CEI Deputado José Salvador Julianelli sobre a dengue.
Os estudantes do CEI, inclusive, entregaram o folheto, produzido pela Unidade Educacional e impresso em parceria com uma família, sobre o tema e animaram os setores por onde passaram.
Folheto produzido pela “Patrulha da dengue”.
Para ver mais registros, clique aqui.
André Martinez
Estagiário de Jornalismo
Parabéns pela iniciativa da CEI Julianelli e de suas educadoras de mobilizar as crianças na divulgação do combate à dengue, colocando-as numa situação de produção e comunicação real da Língua Portuguesa: as crianças distribuíram panfletos com informações e frases de autoria delas e também comunicaram oralmente medidas de prevenção e combate à dengue. Adoramos a visita e gostamos muito do "agito" que elas trouxeram para o cotidiano da DRE Santo Amaro (Rodrigo Shimizu - Formador da DIPED).